Marketing Digital

A Internet, os avanços nos sistemas de informação e a expansão das redes sociais estão transformando a maneira como as empresas interagem com clientes e parceiros. Empresas, em todos os segmentos, têm buscado nesse ambiente uma maneira de se aproximar do seu consumidor, dialogar com ele e entender suas necessidades e desejos .O Curso Superior em Tecnologia de Marketing Digital permite ao profissional conhecer, compreender e aplicar inovações, ferramentas de marketing, desenvolver estratégias eficazes para expansão de negócios, trazendo soluções para o relacionamento empresa-cliente.

Se o seu talento está na área do Marketing Digital, é exatamente isso que você vai aprender no FATRA a partir de uma missão educativa voltada à formação ética e de valorização das pessoas, para que você tenha competência para atuar como protagonista nos diversos segmentos dessa área que se atualiza constantemente.

Duração:
4 semestres

Titulação:
Tecnólogo

Turno:
Matutino e Noturno

Mercado de trabalho e atuação

1º SEMESTRE
Disciplina 
DESING GRÁFICO DIGITAL 
ESTRATÉGIAS DIGITAIS 
STORYTELLING 
INTRODUÇÃO À CULTURA DO MARKETING DIGITAL 
WEBWRITING E NARRATIVA VIRTUAL 
PROJETO INTEGRADOR I 
MARKETING DE CONTEÚDO E E-MAIL MARKENTING 

2º SEMESTRE
Disciplina
DESIGN THINKING 
DESING DE INTERAÇÃO E INTERFACES DIGITAIS 
ESTATÍSTICA / 60h
GESTÃO DE MÍDIAS E REDES SOCIAIS 
PROJETO INTEGRADOR II 
FINTECHS E A ECONOMIA DIGITAL
MARKETING DE SERVIÇOS E VAREJO DIGITAL 

3º SEMESTRE
Disciplina 
ESTRATÉGIAS E LOGISTICA APLICADA AO MARKETING DIGITAL 
GOOGLE MARKETING 
MÉTRICA E MONITORAMENTO NA WEB: SISTEMAS DE BUSCA E PÁGINAS DE
COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS/ADWORDS
PESQUISA DE MERCADO 
PROJETO INTEGRADOR III 
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO CENÁRIO DIGITAL 
DIREITO DO CONSUMIDOR E MARKETING JURÍDICO DIGITAL 
EMPREENDEDORISMO DIGITAL EO HOTMART

4º SEMESTRE
Disciplina 
E-BRANDING 4.0: CONSTRUÇÃO E ENGAJAMENTO DA MARCA 
E-COMERCE E GESTÃO DE VENDAS EM MULTICANAIS
PROJETO INTEGRADOR IV 
SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (SEO): MECANISMO DE BUSCA 
CONSULTORIA EM MARKETING DIGITAL 
GEOMARKETING E NEWSLETTER DIGITAL 
MOBILE MARKETING 

Diferenciais do curso

Objetivos do curso

O curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital da FATRA forma profissionais capazes de compreender o marketing digital como área fundamental da gestão, utilizando os diversos recursos e tecnologias para o planejamento e desenvolvimento de projetos mercadológicos, sendo capazes de gerenciar as relações da empresa com seu respectivo público no que diz respeito à identificação, planejamento, implementação e controle de ações de marketing digital para potencializar a presença digital e o melhor posicionamento das marcas.

Coordenador do Curso

Gleison é Doutorando e Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia. É especialista em Finanças e Estratégias Empresariais pela mesma instituição. Ele iniciou sua carreira acadêmica em 2008, atuando como professor em cursos superiores a distância e presenciais. Atualmente pesquisa sobre diferenças entre as normas contábeis e tributárias, influência das características pessoais dos gestores da alta administração, e qualidade da informação contábil. Ele tem trabalhos publicados sobre temáticas diversas, tais como nos exemplos de fundos multimercados, ensino embasado na estrutura conceitual, custos de produção, entre outros.