Núcleo de Estágio e Emprego

O Núcleo de Estágios e Emprego desenvolve a orientação para a carreira dos alunos, a integração entre empresas e escolas e a promoção de eventos. Mais que estimular o conhecimento acadêmico e formar profissionais qualificados, a FATRA cumpre seu papel social ao retornar para a comunidade os conhecimentos que produz e colabora para o atendimento da demanda de mão-de-obra especializada no mercado de trabalho.

A principal meta é identificar, selecionar e qualificar estudantes da FATRA para integrá-los aos programas de estágios oferecidos pelas empresas. Idealizado a partir da experiência profissional multidisciplinar, envolve etapas que vão desde o processo seletivo até a administração do estagiário, em atendimento à legislação específica do estágio Lei de n.º 11.788/08.

A FATRA compreende que assim como a inserção em campo de estágio é importante, também se faz necessária a ampliação das parcerias com as empresas concedentes e neste sentido estamos em contato direto com as empresas auxiliando com o preenchimento e elaboração dos documentos necessários à formalização do estágio.

Parcerias

Nós acompanhamos o surgimento de um novo modelo de integração com as empresas e a sociedade, o que impulsiona o desenvolvimento do educando e facilita sua inserção no universo profissional. Focando na atuação e no propósito de capacitar os seus alunos para a realidade, a FATRA acredita que potencial e desempenho são os parâmetros que garantem o crescimento de tantos profissionais competentes no mercado de trabalho.

Diante disso, pensando na qualidade do ensino dos nossos alunos, que fazemos parcerias com empresas do setor privado, instituições públicas e do terceiro setor para encaminhar nossos alunos para o campo de estágio e consequentemente integrá-los no mercado de trabalho. Procuramos sempre ofertar o que há de melhor para nossos alunos, pensando no seu bem estar e no futuro profissional que se tornará.

.