FATRA AMPLIA ATENDIMENTO GRATUITO À COMUNIDADE
- 19 de novembro de 2019
- Postado por: Diego Lassi
- Categoria Sem categoria

A partir de uma ação implementada entre a direção, coordenação de cursos e órgãos públicos, a FATRA ENSINO SUPERIOR acaba de criar um novo complexo de atendimento gratuito à comunidade.
Agora a cidade e região passam a contar com o atendimento do NAF (Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal), NPE (Núcleo de Práticas Empresariais) e o CLIP (Clínica Escola de Psicologia). Todos eles reunidos na Avenida Paes Leme, 485.
O objetivo é oferecer, dentro da estrutura da instituição, um espaço destinado ao aprendizado e ao mesmo tempo entregar à população serviços de qualidade.
“Sempre tivemos o foco no envolvimento entre aluno e comunidade. Neste mês realizamos mais esse sonho comprovando que estamos no caminho certo ”. João Gonçalves, Reitor – FATRA.
NAF
O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da FATRA atenderá a comunidade com informações e prestação de serviços para empresas e pessoas físicas de baixa renda, sempre com o apoio técnico da delegacia da Receita Federal em Uberlândia e também dos professores do curso de Ciências Contábeis da instituição.
“É um avanço para a cidade uma vez que unificamos educação na prática e prestação de serviço pra quem mais precisa”. Joao Paulo Vicentini, coordenador do curso de Ciências Contábeis – FATRA
NPE
O Núcleo de Práticas Empresariais atenderá micro e pequenos empresários que desejam melhorar seu desempenho na área administrativa, com suporte dos professores dos cursos superiores em Recursos Humanos, Administração, Processos Gerenciais e Marketing Digital da FATRA.
“Esta é uma iniciativa inédita em Uberlândia. Esperamos atender cerca de 200 pessoas com total qualidade”. Anderson Rosa, coordenador dos cursos de gestão – FATRA
CLIP
A Clínica Escola de Psicologia traz atendimento gratuito à comunidade com o suporte dos professores do curso de Psicologia da FATRA. Oferece à população carente uma oportunidade única de acesso a um serviço de saúde que dificilmente estaria disponível a ela.
“A proposta é reduzir sintomas e dificuldades ligadas ao enfrentamento de problemas da vida e seus dilemas”. Tiago Régis, coordenador do curso de Psicologia – FATRA